fbpx

Instagram Shopping – Como usar esta função?

Dentro do Instagram existe uma ferramenta poderosa chamada Instagram Shopping.  Este recurso permite que você faça postagens no aplicativo e marque seus produtos nas fotos utilizando tags de preços e direcionando através de um simples clique, sua audiência para sua plataforma de vendas. Veja a imagem abaixo:

Instagram Shopping

Gostou desta interação? Então veja como utilizar.

Para começar, crie uma conta comercial no Instagram e configure uma loja no Facebook. É desta loja que o Instagram vai integrar as informações dos produtos na opção shopping. Se não sabe como criar a loja no Facebook, veja este artigo passo-a-passo.

Após concluir os passos acima, faça o seguinte:

1 – Entre em seu Instagram comercial e comece uma nova postagem clicando no botão [ + ].

Iniciar postagem para o Instagram Shopping

2 – Selecione uma imagem ou utilize um carrossel de fotos que são várias imagens numa única postagem.  Na tela dos filtros, utilize aquele de sua preferência ou clique em avançar. Ao chegar na última tela, selecione a opção “MARCAR PRODUTOS“. É bem simples, funciona como marcação de pessoas.

Selecionar produtos para o Instagram Shopping

3 – Ao abrir a lista de produtos, selecione os que deseja marcar em sua postagem. Lembrando que esta lista de produtos é vinculada a sua loja criada no Facebook. (Como criar uma loja virtual no Facebook). Você pode marcar até 5 produtos por imagem ou 20 por publicação no formato carrossel.

Selecionar produto na lista exibida no Instaram Shopping.

Pronto. Já está configurado seu Instagram Shopping.

Não se esqueça de usar o bom senso. Crie uma boa estratégia para utilizar esta ferramenta. Afinal,  seu cliente não está a procura do produto. O que ele quer são os benefícios que o seu produto pode oferecer.

QUER MAIS?

Sabia que é possível criar uma loja dentro do Facebook? Esta estratégia pode te ajudar e muito a alavancar suas vendas, além de ser a peça chave para você utilizar os recursos do Instagram Shopping.

Como criar uma loja virtual dentro do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *