fbpx
Como criar uma loja virtual dentro do Facebook?

Como criar uma loja virtual dentro do Facebook?

Você sabia que é possível criar uma loja no Facebook para apresentar seus produtos? Nela é possível inserir fotos, vídeos, descrições dos produtos e um link para finalização da compra direto para o seu site ou para o messenger da sua fanpage do Facebook.  A loja permite também que você compartilhe os produtos  em forma de postagens orgânicas.

Recentemente o Instagram lançou o Instagram Shopping. É uma forma mais interativa de mostrar os seus produtos. Veja como funciona aqui!

Para utilizar esta nova ferramenta do Instagram é necessário que seus produtos estejam cadastrados nesta loja do Facebook.

Preparei um passo-a-passo para te ajudar a criar sua loja.

1 – Entre em sua Fanpage do Facebook e clique na opção CONFIGURAÇÕES que está localizada no menu superior.

2 – Ao entrar nas configurações, selecione a opção EDITAR PÁGINA que está no menu lateral.

3 – Vá até o final da página e verifique se a opção LOJA está habilitada. Caso contrário, clique em ADICIONAR UMA GUIA.

4 – Ao ser exibida uma lista de opções, encontre LOJA e clique no botão ADICIONAR GUIA.

5 – A aba LOJA será exibida no menu lateral da sua Fanpage. Clique para começar as configurações.

6 – Leia os termos de uso e se estiver de acordo clique em CONTINUAR.

7 – Selecione a forma de finalização de compra.
Selecionando MENSAGEM o usuário será direcionado para o Inbox do Facebook
Selecionando SITE, o usuário será direcionado para um link externo. Este link pode ser o seu e-commerce, landing page do produto ou o link exclusivo do WhatsApp. (Veja aqui como criar o seu)

8 – Defina a moeda da loja. Geralmente já vem com a opção REAL BRASILEIRO selecionada.

9 – Para cadastrar seus produtos clique em ADICIONAR PRODUTOS.

10 – Preencha os campos com as características dos seus produtos. Clique em SALVAR.

QUER MAIS?

Alguns meses atrás, o Instagram lançou no Brasil uma ferramenta poderosa chamada Instagram Shopping. Com ela é possível inserir tag de preço nas imagens de suas postagens e direcionar sua audiência para suas plataformas de vendas. Agora que já criou sua loja no Facebook veja como usar esta ferramenta do Instagram.

Instagram Shopping – como usar esta função?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *