fbpx

Como criar um link exclusivo para seu número do WhatsApp

Todo mundo sabe que o WhatsApp se tornou uma ferramenta essencial para fazer negócios. É para este aplicativo de mensagens que geralmente transportamos os leads (clientes) capturados nas redes sociais, sites e blogs para gerar um relacionamento.

Você sabia que é possível criar um link específico para seu número de WhatsApp? Isso mesmo.  Ao compartilhar seu link em suas mídias digitais, o usuário pode clicar e ser direcionado automaticamente para o seu WhatsApp. Ou seja, é uma mão na roda!

VEJA COMO FUNCIONA CLICANDO NO LINK ABAIXO.
Ao clicar, você será direcionado para o meu WhatsApp.

https://bit.ly/whatsapp-gustavo-duarte

Desta maneira você facilita o trabalho do seu usuário na hora de fazer contato com você, deixando-o ainda mais próximo do seu negócio.

Veja como criar seu link exclusivo para o Whatsapp

Siga os passos:

1 – Copie o link abaixo e cole em um editor de texto como word ou bloco de notas.

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5500000000000

2 – Edite o link substituindo todos os ZEROS pelo seu número de telefone, incluindo o DDD da sua cidade. Exemplo:

https://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5537999158830

3 – O “55” representa o código do Brasil. Se não estiver no Brasil, substitua pelo código do seu país. Seguido vem o DDD da sua região e depois o seu número de WhatsApp incluindo o digito “9”.

Pronto, agora você já tem um link exclusivo para o seu WhatsApp.

Onde e como usar este link exclusivo?

Existem várias formas de compartilhar este link com seus usuários.

1 – Sites, blogs e e-commerce
Você pode inserir o link no número de contato ou até mesmo em um atendimento personalizado, fazendo com que o usuário clique e caia diretamente em seu WhatsApp.

2 – Anúncios pagos nas redes sociais
Você pode utilizar este link mesmo que não tenha um site para redirecionar seus usuários através dos botões CTA ( Call To Action – botões de ação como por exemplo “Enviar Mensagem”, “Ligar agora” e “Comprar agora”).  Crie um anúncio utilizando um CTA “Fale Conosco” e insira o link. Ao clicar no anúncio, seu usuário será mais uma vez direcionado para o seu WhatsApp automaticamente.

3 – Postagens orgânicas no Facebook
Este recurso também se aplica para postagens orgânicas, onde você pode compartilhar o link com os usuários no texto do post. Lembrando que este recurso não se aplica no Instagram, por não ser permitido links nas postagens orgânicas.

4 – Link da Bio do Instagram
Se você não tem um site, este link também pode ser compartilhado no link da biografia.

Agora é estudar suas melhores estratégias e usar o Whatsapp ao favor do seu negócio.

QUER MAIS?

Alguns meses atrás, o Instagram lançou no Brasil uma ferramenta poderosa chamada Instagram Shopping. Com ela é possível inserir tag de preço nas imagens de suas postagens e direcionar sua audiência para suas plataformas de vendas.

Instagram Shopping – como usar esta função?

2 comments / Add your comment below

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *